Pesquisa do Blog

domingo, 20 de agosto de 2017

Dia do motociclista / Aniversário / Mario e Yohana Colômbia em SVP

Olá Turma boa!!!

Depois do dia do amigo, temos o dia 27 de Julho, dia do motociclista, uma alegria só para os amantes das duas rodas, dia de rodar e comemorar.

Vamos rodar um pouco pelo quintal de casa então...
Saindo de casa em direção ao Chuí, tem uma estrada de chão, areia e lama (pós chuva), ela sai lá em São Miguel, pertinho do Fuerte San Miguel - UY.

Resolvi fazer esse trecho no dia do motociclista, um OFF ROAD bacana, de certa forma, procurei também homenagear o amigo Atobá, ele que era um entusiasta desses caminhos alternativos e que nos deixou há 3 anos, exatamente nessa data emblemática.

Seguem os poucos registros de uma volta rápida até o Chuí, 40 Km ida e volta...

Mais a frente dessa foto, terreno extremamente escorregadio, foi bonito de ver as derrapagens na pista kkkkkkkkkk

mas, não comprei terrenos aqui..kkkk


Ao retornar para a  cidade parei na Igreja Matriz para agradecer a DEUS por esse dia abençoado e claro, eu pedi que fique zelando por mim e pelos meus amigos nas estradas dessa vida...
OBRIGADO SENHOR!!!!

FELIZ DIA DO MOTOCICLISTA A TODOS NÓS NESSE MUNDÃO!

__________________________________________________________________
Parabéns "para mim", nessa data querida...
28 de Julho de 2017 - 46 anos de VIDA!!!! OBRIGADO SENHOR!!!!!

Dia do motociclista é véspera do meu aniversário, então, já entro embalado e fazendo a festa.

Esse ano, passei (quase) IN SOLO na cidade de SVP, sem os amigos ou a família infelizmente, mas tive a grata companhia de um casal que veio da Colômbia em uma moto 100cc, provando mais uma vez aquela máxima que NÃO IMPORTA A CILINDRADA DA SUA MOTO E SIM SEU ESPÍRITO AVENTUREIRO!

Eu estava a caminho do Chuí para comprar uns charutos de comemoração ao meu aniversário, quando eu passei pela aduana reconheci um casal parado no estacionamento. Recebi do amigo Adriano Sardo, via Whats, as fotos e a informação que um casal estaria chegando pelo Chuí em breve. Sem combinarmos nada ("coincidência"), nos encontramos e pude bater um papo com esse casal simpático.

Devidamente adesivados como amigos da GUARDA GAÚCHA...
 

Eles me informaram que estavam a procura de um lugar para pernoitar, colocar a barraca sem custos.
Para os lados de SVP, só conheço a praia com possibilidade de acampar, problema maior seria arrumar local sem custo e com segurança para eles. 
Acionei o meu grupo de colegas do Turismo que tem moradores da cidade e da praia, imediatamente a colega Juçara Mello, me deu uma uma ótima dica de um senhor (Jânio), que tem uma casa com pátio amplo e que seguidamente ajuda pessoas nesse sentido.
Indiquei o caminho e fui pro Chuí, na volta os encontrei na estrada conforme combinado e os acompanhei até a praia...
Aqui eu lembro do Mario me perguntar sobre a possibilidade de ir pela praia até Rio Grande, respondo que é possível, mas sozinhos não era aconselhável, um problema na moto e teriam dificuldades no trecho. Do Hermenegildo até o Cassino tem aproximadamente 200 Km de mar de um lado e dunas de outro, sem área de escape. Ou seja, ou vai ou volta!!!!
(Agradeço imensamente o altruísmo da Juçara e do Jânio, nosso mundo precisa mais pessoas assim).

Mas, era só uma dúvida do Mario....
 

Deixei o casal admirando a Maior Praia do Mundo (hehehe) e fui procurar a casa do Seu Jânio, todos o conhecem naquela região, pessoas carismática e muito solícito. Expliquei a necessidade do casal para ele que prontamente ofereceu um espaço em seu terreno. Se tinha segurança no lugar? Um PIT BULL feroz(mas tranquilo) fazia a guarda na entrada do terreno...
Yohana, Seu Jânio e Mario...

Como eu estava na correria no dia do meu aniver tive de me despedir dos amigos, desejando uma boa viagem no dia seguinte rumo a Pelotas....
 

Ah! Ia esquecendo de mencionar que o Jânio é motociclista, amante das duas rodas, pilota por prazer e não troca por um carro. (Entendi a alegria dele receber esse casal).
Jânio disponibilizou uma peça no seu terreno com banheiro, cama, cozinha e até televisão, afinal o casal iria passar uma noite apenas, melhor que descarregar as coisas da moto e montar barraca....

Valeu pessoal...um forte abraço e boa viagem!

No dia seguinte, eu sem notícias do casal, mandei mensagem no wahts, mas eles não viram o dia todo. Eis que determinada hora do dia, a Juçara entrou em contato comigo dizendo que o Jânio mandou avisar que eles estavam com problema na moto, TENTARAM IR PELA PRAIA!!!
kkkkkkkkk
40 Km depois de saírem, a moto pifou no meio da areia, sem condições de seguir adiante...E AGORA???!!! 
Uma camionete que passava pela orla(final de semana, sábado, fora de temporada, tem bastante fluxo de veículos por ali), os resgatou levando-os para o Hermena. Por coincidência, o motorista era amigo do Jânio, olha só. 
Não é coincidência - É Deus!(Yohana).

Liguei para o Jânio na mesma noite e ele me disse que "por coincidência" dois amigos (Marcio e Pautier) estavam de moto na praia no retorno do casal e ficaram sabendo do ocorrido com eles, um deles era mecânico e já foram abrir o motor da Bajaj 100cc pra ver o que aconteceu, de imediato diagnosticou problema nos discos de embreagem(já eram!). Solução? Consertar na segunda na cidade.

No domingo, fui até na casa do Jânio ver o que eu poderia fazer para ajudar...Encontrei um dos salvadores do casal, o Marcio, morador de SVP que tem "a outra" XT Preta da cidade, ouvi dizer que havia outra mas nunca tinha cruzado com eles...Boa forma de nos encontrarmos.

Jânio, Mario, Marcio e Yohana.

O Marcio, quando reparei no pneu Karoo3 na traseira da moto dele vi que estava diante de um Off Roader de primeira!! Fora a XT ele pilota com mais adrenalina uma gas gas pelas dunas e banhados de SVP...Sou parceiro hein Marcio!!!

Os Alphas!!!

Conversamos bastante na casa do Jânio e saímos para tomar um chimarrão na praia, tempo fechado e com bastante vento. mas a alegria do casal contagia e inspira. Apesar do ocorrido estão sorridentes e tranquilos.
Casal Mario e Yohana, dois anos na estrada completados em 03 de Agosto, aqui em SVP!!!

Deixamos o casal e voltamos para a cidade antes do escurecer e da chuva...No dia seguinte o Marcio rebocou a moto até a mecânica do Pautier (Pautier Motos).... Estava tudo certo para o casal pernoitar no batalhão dos bombeiros de SVP, eu havia conversando com um soldado no dia anterior. Na segunda, no final de tarde, o Marcio levou os amigos e suas bagagens até lá e para nossa surpresa, um tenente não autorizou alegando que iria chegar outros soldados naquela noite no posto. Sem lugar para ficarem, acionaram a assistência social que disponibilizou pernoite no Hotel Mirante com tudo pago para eles. Acabaram ficando duas noites lá e por fim, retornaram para a praia na casa do Marcio para o último pernoite antes de seguirem viagem depois da moto consertada.
(Parabéns aos amigos Marcio e Pautier pela bela atitude em auxiliar esses viajantes. Assumiram custos de peças e conserto da moto deles para que seguissem sua aventura pela América.)

Boa viagem ao casal nessa jornada pelo Brasil a caminho da Colômbia, agora pela BR 471 kkkkkkkkkkkkkkkk


Para finalizar, umas fotos de um passeio que fiz até o porto num fim de tarde muito bonito, o que rendeu mais uma coluna no Jornal Liberal, sobre o belíssimo pôr do sol do porto de SVP...
Apesar desse acesso terrível (bom apenas para motos e carros Off Road), o porto tem seu valor imensurável.

Sem palavras, apenas as imagens para ilustrar um fim de tarde no porto, tire suas próprias conclusões e venha certificar-se aqui em SVP!!!







Sou mesmo, muito agradecido a DEUS pela minha vida da forma como se conduz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário