Pesquisa do Blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Eliézer e Tati em SVP - Feliz Aniversário amigão.

Olá Turma Boa!!!

Que satisfação iniciar o ano de 2017 no Extremo Sul, na companhia de amigos.

Antes desse relato e das fotos, quero dar os parabéns pelo aniversário do Eliézer nesse dia 06 de Fevereiro (dia dessa postagem), com esse post faço a devida homenagem ao amigo e companheiro de estradas, parceria "ponta firme". 
Muitos anos de vida meu amigo, que a cada ano tuas realizações e conquistas se multipliquem em todos os setores da tua vida, muitas felicidades, saúde e muitos anos de vida meu irmão.


Agora, voltando até o dia 02 de Janeiro de 2017, sabendo da vinda dos casal Eliézer e Tati até o Extremo Sul, aguardei ansioso a chegada deles até o momento que recebi via whats a mensagem que estavam na placa 660 da BR471, fica 15 km do pórtico, saí correndo de casa e fui esperá-los, não demorou 10 minutos e apareceram....
Extrema felicidade em ver o casal conterrâneo em minha nova terra. Comecei bem o ano.

Acompanhados da bandeira Azul do Projeto TTF do XT660.NET, fizemos as fotos no pórtico que virou desafio, chegar até aqui não é "mamão com açúcar" devido a distância geográfica de qualquer ponto do País.
Parabéns casal, desafio cumprido com sucesso! hehehe

Entre, vai e vem, espera e arruma a casa, recebi a mensagem do Tiago Kxuera que também estavam em SVP retornando do Uruguai, eu e Paula tentamos convencê-los a ficar em casa meio que amontoados, mas preferiram desta vez ficar num hotel que dava desconto mas não podia comer, dava mais desconto mas não podia tomar banho, dava mais desconto mas não podia ligar a luz kkkkkk (Já resolvi com os proprietários e agora está fechado esquema, R$ 50,00 por pessoa com café da manhã, basta dizer que foram indicados pelo Leão, Hotel Taperinha em SVP).

Marcamos então assar uma carne e confraternizar nessa noite, belo encontro dos amigos aqui em casa, obrigado.

Eu tenho uma cadeira com as cores do Imortal Tricolor, campeão da Copa do Brasil 2016 que o Eliézer "insistiu" para usar...vai que dá sorte pro time dele. É só uma coincidência, mas dia 2 de Janeiro foi SEGUNDA kkkkkk

Num gesto de cooperação sem tamanho, recebi do Eliézer uma ventoinha que era da sua moto e foi recondicionada pelo Luís Ranz especialmente pra mim. (Luís obrigado e feliz aniversário atrasado pra ti também, 05 de Fevereiro).

Agora, a XT com todo o vento que precisa na terra dos ventos.

Obrigado do fundo do meu coração a vocês, me pouparam um grande custo e tiraram um peso da consciência para eu pilotar sem receio, ventoinha funcionando quando necessário a plenos pulmões!
(me chamaram de Júlio Inglesias nessa foto kkkkkkk)

Nosso jantar ornamentado pelas bandeiras do TTF XT660.net.

Emocionado e grato por essa oportunidade de reunir os amigos aqui no Extremo Sul. As bandeiras trazem a energia boa de tantos outros e outras que já as portaram, sem demagogia lhes digo, DÁ PRA SENTIR isso na presença delas, é como se todos os amigos e amigas estivessem reunidos.

OBRIGADO SENHOR!

Pós jantar, o casal mineiro foi para o hotel, os acompanhei até lá para dar um abraço que no dia seguinte bem cedo seguem caminho pra casa, uma despedida triste e alegre, alegre e triste ao mesmo tempo.

Na manhã seguinte um café para dar energia aos hóspedes da cabana 660.

Com tempo ruim, chove não chove, fomos dar uma volta no Chuy ao estilo coxinha e conhecer um pouco dos Free Shops...Eliézer procurando um perfume específico que tem o vidro com formato de homem fortão, experimentou e acho que ficou esperando algum efeito do perfume (ele estava estranho).
Procurando algo 100% OFF, Aqui é ORTA!!! (ele dizia).

Fomos até o Mercado Perico no lado uruguaio, local com grande variedade de produtos típicos, degustamos queijos, copas e matambres...Recomendo a visita.

Compramos 4 fatias de um presunto caríssimo, cortado tão fino que nem dava pra ver o presunto kkkk

Um dia se passou e ficamos aproveitando a casa apenas, conversando bastante e torcendo para o dia seguinte ter tempo bom para sair de moto. 
Depois de relutar um pouco pois o tempo estava nublado e prevendo fortes chuvas e por insistência da Paula, saímos para uma passeio...Estivemos na Maior Praia do Mundo Hermenegildo...
(depois dessa foto, a prefeitura com nova gestão, pintou toda a praça em novas cores verde e amarelo, recolheram o lixo, revitalizaram o Hermena que estava abandonado)

Fomos até perto do Ponto Meridional do Brasil, que fica naquela margem que vemos na foto, do lado brasileiro, na Volta da Baleia, no Arroio Chuí, que divide o Brasil do Uruguai, lá fica o Legítimo Extremo Sul do País, em Santa Vitória do Palmar. 
Ideias e projetos tentam transformar o acesso até o local que é particular em ponto de visitação, estou desde que cheguei falando disso por aqui.

Pescadores locais tentando a sorte no arroio...pouco peixe.

Fomos até os molhes da Barra do Chuí (fotos clássicas no local)

O farol da Barra do Chuí, nossa costa tem a maior quantidade de faróis do Brasil.



Eliézer fortão!!!
Olha o perfume fazendo efeito!

Selfies!

Nós!

Desta vez, com tempo de sobra pra curtir o local, fomos em caminhada até os molhes, um trecho que eu não tinha feito ainda.



Uma trilha bacana por entre as dunas...

Poses pra fotos...A Paula se diverte e redescobre as coisas da sua terra também.


A esquerda(de quem vê), Brasil, a direita Uruguai, e o oceano Atlântico banhando os dois países.

belas imagens...estamos na ponta sul do imenso litoral brasileiro!

Por essas e outras que eu digo - OBRIGADO SENHOR!!

Para um dia que iria chover, estávamos torrando debaixo de um sol pra cada um, uma roda de conversa que serve de descanso para o retorno...



Um pouco de "curtura" sobre o arroio pela guia Paula...

Chegamos em casa em tempo de arrumar o chimarrão e sair em direção ao porto para tentar curtir o belo por do sol...Ao fundo o Astro Rei se prepara para o espetáculo....



vamos aos poucos colocando nossas musas em posição para as fotos...


A sequência de belas imagens(modestamente falando), são todas méritos do conjunto local, lagoa e sol...façam suas próprias considerações...


Grande Eliézer e sua Z na Lagoa Mirim...Show!!!!!!


Que beleza de casal! Parceria sempre.

Eu e a Paula segurando a respiração para sairmos bem na foto hehehe

eis que o Sol começa a mudar o tom da cor....





A fotogênica Ténéré 660 posando pra fotos....

e a R se esforçando também...


tive a sorte de captar as imagens com um barquinho que retornava da pescaria na calmaria da lagoa Mirim.



Grande Tati!

Noite tranquila de um dia proveitoso com passeios na cidade, dormimos,  e depois acordamos para o café da manhã (mais reforçado).
Por mais que não quiséssemos, ou preferíssemos que os amigos fossem embora outro dia....Resolveram pegar a estrada, previsões do tempo não estavam muito favoráveis em dias seguintes...

Abastecidos, saímos cedo (mas não muito kkkkkk).

Uma passada antes na Igreja Matriz, pedimos a proteção de Sta Vitória....

E a foto do Pórtico de SVP que poucos tem!!!! Se tem dois locais nesse Brasil que o cara tem que ser FORTE pra chegar é aqui e em Canarana!!!!
Quem vai ser o próximo em SVP???? Quero só ver!!!!

Acompanhei os amigos até a placa 660...

Meus amigos, a emoção pegou forte, tive que repor o capacete e o óculos escuro. 
Como dizia o Filósofo Pablo - Porque homem não chora!

Muito feliz com a visita de mais esse casal aqui em casa, obrigado pelo presente meus amigos, farei a ventoinha girar sem dó daqui pra frente, obrigado pela presença de vocês nesses dias, em breve nos veremos, numa dessas estradas, seja no asfalto ou na terra.

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGÃO!!!!! Boas viagens!

OBRIGADO SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário