Pesquisa do Blog

sábado, 7 de março de 2015

Explorando os quintais!

Olá Turma boa!!!

Esse Sábado foi dia de conhecer o lado de lá do Rio das Antas, entre Flores da Cunha e Antonio Prado. Ontem, graças a confiança do Beno (nosso mecânico em Caxias), que liberou um crediário hehehe, coloquei o par do Enduro 3 na moto. O Traseiro estava além do TWI, o dianteiro (ainda o Karoo3) já estava na hora também de sair de cima!

Aqui, quero aproveitar agradecer de coração o meu Xará, Giovani16, que anteriormente disponibilizou um Pneu pra mim, mas que não pude buscar e agora fui obrigado a trocar. Questão de segurança! Obrigado Xará, se ainda tiver com ele mais adiante, vou garantir para a próxima troca.

Bom, acordei, "limpei a casa", almocei e saí, por volta de 14 horas, direção Antonio Prado, a princípio entrei antes da ponte por caminho já relatado aqui, lá no Mirante, encontrei um novo amigo numa Tornado Laranja, o Rudimar (conhecido como Paca também), ele mora em Caxias e tem uma Chapeação aqui...Me disse que estava indo nas terras de um amigo para pescar Lambari hehehe, que legal isso! Ofereceu pra eu ir junto conhecer, não pensei duas vezes, voltamos um trecho por onde eu tinha vindo e entramos nas terras desse amigo dele.

Local muito bacana, na beira do rio das antas, família reunida tomando banho numa bela lagoa natural, uma costela assando na churrasqueira (movida a água kkkk). Muito legal mesmo o lugar! Na lagoa, um senhor veio me dar as boas vindas (nas suas terras kkkk), expliquei quem eu era e como cheguei ali, percebi que eu o conhecia...é o dono do Posto Ipiranga na entrada de Flores da Cunha, essa chácara é o Santuário dele há 30 anos!!
Pedi a ele sobre umas estradas que avistei do mirante, ele me deu umas dicas para chegar ao outro lado do rio, me despedi do pessoal e fui explorar aquela estrada.

Seguem as fotos do passeio de hoje...

Aqui a estrada que segui, a esquerda...Essa estrada a direita, vou descobrir depois o caminho até a chácara que mencionei.
Aqui as coordenadas para essa estrada;
-28.941167, -51.191503

No meio da subida, encontrei uma estradinha, entrei e parei em plantação, dei meia volta aqui...


Lá em cima no mirante, parei pra fumar um charutinho e fazer uma propaganda da empresa que me deu uma bela camisa com a estampa de um Leão! (visitei uma empresa em Caxias e eles tem esse uniforme, na maior cara de pau, pedi uma pra mim! kkkk)

Olha só o Leão na estampa!

A moto "ainda" limpa...Lavei ela essa semana (depois de 2 meses).
Parecia que tinha comprado moto nova, muita gente falando e reparando kkkkkkkk

Aqui, depois de encontrar o Rudimar, já na chácara, parei para apreciar a Lagoa.

Lugarzinho ZEN!

A tal churrasqueira movida a água...Ela é rotativa com a força da água que faz girar como um moinho.
Uma engenhoca bacana!

Aqui me dando a dica onde é a estrada do outro lado do rio.

Na estradinha, essa capela no caminho
Aqui as coordenadas para entrar nessa estrada;
-28.935910, -51.187681



Uma ponte...

Local de acampamento, ainda com lenha em brasa.

Alerta!

O OFF ROAD!

Cada um cada um....Mas eu PREFIRO OFF ROAD!

Andei uns 10 Km nessa estrada, começou a ficar pesada e era 16:50h, resolvi voltar caminho pois não sabia onde iria sair , agora escurece mais cedo...
Voltei ao asfalto para retornar pra casa. essa estrada deixou um gostinho de quero mais, preciso companhia, naquele local é melhor ir acompanhado.

Na subida pra casa me deparei com essa cena! Bombeiros jogando Pó Químico, para "secar" o óleo na pista...
Quando eu estava descendo, mais ou menos umas três horas antes, percebi o trilho de óleo, recém esparramado, vinha atrás de mim um cara com uma Fazer a mil!!! Quando eu vi o começo do óleo, liguei alerta e segui pelo canto da pista, o amigo da Fazer fez o mesmo por sorte.

Parei para auxiliar os bombeiros na sinalização do local...Eles me disseram que duas motos escorregaram nesse óleo e chamaram os bombeiros.
Está uma dica que eu não sabia, em caso de óleo na pista chame os bombeiros!

Aqui o começo desse perigo - Óleo na Pista!

Vejam que rastro!!!!! Em Curva!!!
Imagino uma situação dessas com chuva, ou a noite! Muito cuidado pessoal!

Sem economizar o tal pó, jogaram um tonel disso, enquanto eu sinalizava para os motoristas reduzirem.
Legal de ver a reação disso com o óleo, é secagem imediata!

Já em casa, a moto com as marcas do passeio. Pra mim isso não é sujeira não!
Comparo com um pintor com respingos de tinta na roupa, ele está sujo? Não! 
Ele está "decorado" com as marcas do seu ofício. hehehe

Que beleza, mais uma voltinha, mas com muitas emoções.
- CUIDADO COM ÓLEO NA PISTA!
OBRIGADO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário