Pesquisa do Blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

6501 Km de Férias - Encontro do XT660.NET na Bahia

Olá turma boa!!!

Cá estou depois de tanto tempo, para postar as fotos das minhas férias. Fui para a Bahia, mais especificamente Sul da Bahia, em Sta Cruz Cabrália.

Saída de Caxias dia 22 de Abril.
Para começar a subida, passei 1º em Porto Belo - SC onde me encontrei com o amigo Luiz Lima, dia seguinte, seguimos para Curitiba onde Pardal e Saulo nos aguardavam, pernoitamos antes de Camburi - SP que era o programado, passamos em Angra dos Reis onde pegamos o Dimitry, esperamos o Saulo WDS, o BQN e seu filho Kevin.

Na terceira etapa, paramos todos em Jaguaré - ES onde fomos recepcionados pelo amigo W. Gripa que nos aguardava com um churrasco maravilhoso, ali já estavam outros amigos também.

Dia seguinte seguimos para a Bahia, local do encontro do XT660.NET.

Boa viagem conosco.....

Ainda IN SOLO, seguindo para Porto Belo primeira parada para foto....

2ª parada para fotos....


Aqui em Anitápolis, cidade do amigo Alencar,  teremos uma grande festa, o MOTO JUNINA, dia 29 de Junho.... parei pra dar uma reconhecida no local....

Já em Florianópolis, parei para troca de óleo nessa CC, muito bem atendido, local frequentado pelo amigo Tomasini que manda lá dentro.... É só dizer que é amigo do cara que você estará em casa.


Encontro com o amigão que saiu do trabalho, deixou a mulher com enxaqueca em casa e veio me receber e desejar boa viagem... Isso não tem preço! Obrigado!

Chegando em Porto Belo, atrasado, mas muito bem recebido pelo anfitrião Luiz Lima....

5 da manhã fui acordado para sairmos para Curitiba, vamos lá.....

Parada para o café da manhã....



Chegada em Curitiba, 2 horas atrasados, só estavam as motos dos amigos Saulo e Pardal, eles tinham voltado a dormir.....

Depois das desculpas do atraso, nos arrumamos para sair rumo a São Paulo.....

eis que fomos surpreendidos pelo amigo Lucio Bot....

parceria amigão... Valeu!!!!!

Enfim estrada, agora começa o ataque até a Bahia.....



PERDIGÃO O CACETE!!!!
É PARDAL MANO!!!!!!!!!!!!


Novos amigos da estrada, casal de SP, voltando do CHILE....

Moto pagando pedágio, sacanagem!

Patrocínio....

1º pernoite.....


Dona da pousada....

vamos embora....

Aí Saulooooooooo, SHOW????



Mulheres da estrada.... Tá uma graça viu????
Visual estrada Santos/Rio.....



Almoço em São Sebastião....







rumo a Angra dos Reis...........

Divisa de Estado........



em Angra fomos muito bem recebidos pelo casal Tati e Dimitry, sem palavras, muito obrigado.

Camarão na janta? Tá loco meu!!!!!!! VIP.
 

 


Dia seguinte, café da manhã com surpresa, aniver do amigo Luiz que não tinha falado pra ninguém, mas a Tati sabia.....

Parabéns pra você....

FELIZ ANIVERSÁRIO LUIZ!!!!!!

Quintal do Dimitry

Rolê conhecer a região de Angra, portas abertas para os amigos do Dimitry Cabeção...


Água transparente.... 5 mt de profundidade


valeu cara, devo essa pra ti!



As USINAS Angra 1, 2 e a construção da 3, DEUS NOS PROTEJA!!!!



Essa menina vai pro CHILE de moto (pilotando), podem ter certeza!

Chegaram os amigos....

Saimos para Jaguaré no ES.


A imagem da ROCINHA não me sai da cabeça, coisa linda!!!!
 

 

vamos????, entramos no caótico trânsito do Rio de Janeiro ....

 


Por do Sol em Copacabana....

vamos lá galera, tem que andar no corredor, beleza???? Vem comigo.....

Tá loco!!!!!!!!!!!!!!


Passado o CAOS , paramos para abastecer e baixar a adrenalina, esse é o SUPER KEVIN, o que mais dava força pros marmanjos, valeu Kevin!!!

dia seguinte depois de pernoitar em Maricá e de brigar no café da manhã por um pedaço de presunto, seguimos para Jaguaré....


Meus amigos, naquela região até o ES, o visual é muito maluco, morros, formações rochosas de encher os olhos....
 

mais uma divisa, essa com a galera reunida!!!!

Chegada em Jaguaré, depois de nos perdermos do Luiz Lima e do Saulo WDS em Vitória....

Todos são e salvos, chegamos, tomamos banho e seguimos para a casa do Gripa, que nos aguardava com um belo churrasco feito pelo amigão Rafael, ele deve a receita do Pão de Alho....

Aqui o Gripa fazendo pose, como se estivesse cuidando da carne e fazendo o churrasco pra nós...

Dia seguinte aguardando o PIU, para seguirmos para a Bahia.....

Depois de rodarmos, um tempo o comboio dispersou, chegamos separados a Bahia, mas todos chegaram bem....

Porto Seguro, mais 20 KM estaremos no destino final!

A noite, confraternização com os amigos que estavam na pousada, pausa pra um gostoso chimarrão...



Seguimos para o jantar, "nada programado"....

Ostras a escolher, me neguei a experimentar essa iguaria.
SELF SERVICE....

Dia seguinte, café da manhã, Maurício MT dando pipoca aos Macacos...

Reencontro de velhos bons amigos....

Seguimos para o 1º Passeio até Trancoso....

A linda moça que cuida da lancheria da balsa, quase casei...
 

Atobá, nosso anfitrião e sua filha Clarisse...

MARVIK - Esse cara é muito gente boa, acompanhou e encaminhou a galera para todos os lados, me ajudou na troca do pneu, verdadeiro motociclista....
 

Rumo a Trancoso....




Na volta passamos por Arraial D'ajuda, onde me obrigaram a mostrar as habilidades capoeirísticas...

Vários agradecimentos e pedidos com  fé... OBRIGADO SENHOR por mais essa oportunidade e por todas as minhas possibilidades....

O General, o dono da coisa, o responsável, sempre humilde, isso faz desse cara um GRANDE CARA!
Valeu Anwar!!!!!!


Nosso jantar de confraternização, distribuição de brindes e prêmios.
Eu ganhei uma Chave Allen 14, um boné e de quebra o prêmio pela maior distância percorrida, uma fivela personalizada dos Navegadores do Asfalto.
Tivemos as entregas das bandeiras Azul e Vermelha do projeto Take The Flag do XT660.NET e mais o lançamento das bandeiras Verde e Amarela.

No outro dia seguimos para a praia que fica a uns 10 KM de Cabrália. (não lembro o nome da praia)

Depois do almoço o charutinho da digestão...

Isso não é PhotoShop! kkkkkk
Macho Alfa Micuíra!
 

A lindinha garçonete da praia, Quase casei...

A noite rolêzinho pra jantar em Porto Seguro...


Uma homenagem ao Leão.... Obrigado Tati, linda camisa.
 


Povo feliz e reunido para o jantar... O que comeremos??? Até agora só peixe no cardápio.
 

Hummmm, boa idéia.....

Isso aí, BICHO abatido, vamos a PICANHA mal passada.... Coisa LOCA de BUENA!

Aqui a linda cena do agradecimento desse menino de ouro o Kevin, ao Dimitry que deu uma camisa pra ele de presente pela 1ª viagem de moto.

Compras na loja de Porto Seguro rendeu uma foto com a funcionária do mês e a dona do local...

Novamente em Cabrália, fomos levados pelo Atobá, eu e Anwar para conhecer o lendário Bar do Dedé
Atobá é muito amigo desse Homi...

Aqui o tempo passa mais lento.....Podem acreditar.

Sintonia entre os dois...

Almoçamos  e fomos conhecer o Mangue...



Foto meia boca do portal para as pousadas....
Eu e Anwar....

Depois de todos irem embora, sobrou eu e Anwar, andando pelas praias da região, aqui paramos para almoçar no Famoso TÔA TÔA...


Troquei o sapato da moto em Porto Seguro.

A linda Gabriela, recifense, que salvei de uma pane seca, no centro da cidade de Porto Seguro, fui buscar gasolina pra ela uns 5 KM distante, voltei, coloquei no carro e recebi esse belo sorriso de agradecimento... Quase casei...

Suco em Barramares...

Por do sol em Cabrália...

Passeio na cidade Histórica de Porto Seguro....
 
Comendo Cacau In Natura....
 
Souvenirs...
 
Noite em Arraial D'ajuda....


Alinda da lojinha de roupas, ahhhhhhhh essas bahianas,. Quase casei de novo....

BAHHHHHH, sem palavras, me apaixonei mesmo!!! 

A vida tranquila do casal morador de Arraial, bem na rua do agito, eles vivem há 30 anos no local, são felizes que só...
 
Tão lindas que parecem manequins nessa loja....

e a vendedora de velas???? Brincadeira.... morenaça!!!!!!!



Voltando pro lar empresatado... atravessamos a 1ª balsa que sai de Arraial e vai até Porto Seguro....

dia seguinte, despedi-me do Anwar e segui, rumo ao SUL do País, cheio de saudades já da Bahia. Adorei o ritmo de vida ali naquela região.

Me programei para visitar Ouro Preto em MG.


cada paisagem que a gente passa, um lugar mais bonito que o outro....



essas formações eu achei muito loucas, uns morros altos, desenhados, muito bonitos mesmo.


Carne Seca....

Pico da Ibituruna...Governador Valadares - MG
Ia passar direto mas não resisti, tinha muito tempo livre pra voltar....
Valeu a pena....
Pessoas saltando de parapente....






Olha a terra do menino maluquinho....


Isso é a mais pura verdade! Acreditem!


KM ZERO, gosto dessas placas, simbolizam pra mim um caminho a percorrer, um começo, um recomeço, um desafio a mais a superar....




Pernoitei e dia seguinte segui para Ouro Preto.... Chegando lá, parecia uma METRÓPOLE. Trânsito trancado.



Aí cheguei!!! OBRIGADO SENHOR!!!




Comida Típica Mineira.....

Coisa boa de viajar pelo Brasil é curtir a diversidade gastronômica e cultural.


Fui conferir a exposição de algumas obras de Burle Marx...


Shopping de souvenirs, tudo feito de pedra sabão...



Pedras do muro do tempo do Império - Muita História nessa cidade.


Jogo ferrado de TRUCO no centro da cidade.... Outra vida não????



A noite de Ouro Preto....



Dia seguinte, rumo Congonhas....




Aqui as famosas obras do Aleijadinho....

Aqui as famosas obras de DEUS!!!! OBRIGAAAAAAAAAAAAADO SENHOR!








Parei para dar um abraço no pessoal que nos recebeu ano passado no 2º EN...


Saindo de Tiradentes em direção SUL, tem uma cidadezinha onde servem um belo peixe frito...

Já em Pouso Alegre, parei para dormir....

Dia seguinte, parei na CC para trocar o óleo e filtro,  fui muito bem atendido pelo parceiro aí que tem uma XT também.


Poxa que legal esse Portal, lembrei da música do Sérgio Reis na hora....
"Toda a vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino..."


Portal Inter Estadual....

Passadinha em Campos do Jordão, cidade CHIQUE!!!



vamos lá, subir a Serra do Rastro da Serpente....
Antes quero conhecer esse PETAR.

Isso é o PETAR, entrei uns 4 KM, estrada destruída, não vai mais ninguém lá, está desativado!



Na Serra...
Mais um KM ZERO... Divisa de Estados SP-PR

Por do sol em Curitiba - PR

Aqui estava para penetrar em Santa Catarina, antes porém pedi a permissão para o presidente Tomasini, mandei uma mensagem para o celular dele, sentei e aguardei retorno...
2 HORAS DEPOIS..... Ele mandou uma viatura para me escoltar, pois não poderia se ausentar do trabalho.
Obrigado Tomasini....




Por do Sol em Urupema - SC.
Resolvi vir até essa cidade pois em Curitiba deu no jornal que o maior frio dos últimos tempos tinha sido registrado naquele dia em Urupema, -7 Graus.

Eu estava vindo de 40 Graus, tinha que curtir esses extremos...


Aqui fui muito bem recebido no Centro de apoio ao turista pelos amigos aí, Nice e marleno... Me encaminharam a uma pousada bem legal também, CHALÉS  VALE DAS ARAUCÁRIAS (49 - 32361372), são dois chalés no local, com lareira e tals....propriedade de Alessandro.



Aqui a ajuda da bela Gisele, que me recebeu com um grande sorriso e se propôs a fazer o fogo na lareira, ela não sabia mas estava diante do maior acampador do SUL do Brasil, aquele que faz fogo esfregando gravetos....
Valeu querida... parabéns! Obrigado.


Aqui a filha do Dono a Gabriela e a simpática Gisele...

Testando o WI FI, a cidade é digital, em toda a cidade tem serviço de INTERNET livre, coisa de 1º mundo....
Ahhhhhhhhhhh, te peguei mexendo no meu computer né?????????? kkkkkkkk


Abstinência por falta de chimarrão....
Agora salvo!!!!

Dia seguinte, depois de uma noite confortável com pizza entregue na porta, lareira, banho quente e lençol térmico o esperado chão branco, -5 Graus, acordei cedo 6 horas, só pra ver isso.

PS - Uma turma de papagaios resolveu dormir no forro do meu xalé! Quer coisa mais chata que papagaio roendo coisa na noite? Que vontade de matar, mas tinha até esquecido de tão bom que foi tudo que passei ali.
OBRIGADO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!! MESMO!

Segui conselho de subir até o morro da antena e ver a cascata que congela...
A cascata que congela... Ainda não estava congelada...
Morro da antena.
Ao fundo da pra ver os picos de Uribici, Morro da Igreja, é possível observar a antena do SINDACTA.

Outro ângulo de Urupema....

Essa placa é assombrosa! TEM QUE TER CUIDADO MESMO!
vai uma farofa aí?
Rumo - CASA!

Meu Rio Grande amado!!!! Estou voltando.

Na divisa SC-RGS
Com esta bandeira, foram todos os amigos que não puderam ir, todos sem exceção estiveram comigo em toda essa viagem, obrigado pessoal, espero que no tempo que estive na estrada vocês puderam sentir um pouco das vibrações que mandei, pois eu senti as que vocês mandaram.

Aqui em Vacaria a PONTE PANE SECA! kkkkkkk
Resolvi não parar no 1º posto de Vacaria, pois tinha um BR logo mais 10 km, PARARIA ALI e já iria almoçar.
5 KM depois.... INCRÍVEL!!! A moto com 50 KM de reserva parou!

Aqui o seu João "dos Anjos Salvador" kkkkkkk João eu sei que é, mas o sobrenome só pode ser esse.
Incrível, mas dois minutos depois que parei o homem parou a frente pois imaginou que estava com problemas ali.

Eu falei que estava momentaneamente sem gasolina, ia pedir uma carona pra ele, e ele me disse que tinha gasolina no caminhão, pois ele trabaha com máquinas de cortar grama a gasolina.

Quando ele veio com o galão ele me disse - SÓ QUE É ADITIVADA PODE SER???? kkkkkkkk
Eu quase caí de costas, o cara veio me salvar no meio da estrada, e ainda tem gasolina aditivada??? Podia ser querosene que eu colocava kkkkkk

Que coisa boa, OBRIGADO SENHOR!!!!

EU ACREDITO EM DEUS....
LEMBRAM DESSA MOÇA QUE SALVEI????
Quem faz o BEM o BEM retorna!!!

Antes de chegar em casa, parei comprar galinha caipira, e agnoline para fazer uma bela sopa a noite.
Já em casa, depois de um bom banho, roupas na máquina, tranqueiras guardadas, uma sopinha no quarto pra revigorar.
 Final da história....
Valeu cada centímetro de asfalto....



mais dois dias volto a trabalhar....
Trabalhei 15 dias e......
Fechou-se uma porta 9 anos depois, mas senti que um fardo pesado saiu de minhas costas, fizeram-me um favor, agora nova vida, novos rumos, já comecei a ver melhoras....

VALEU, VALEU, VALEU....





















4 comentários:

  1. Show Irmão...
    Excelentes imagens...
    Obrigado pela citação e "homenagem".kkk
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Belíssima viagem, relato e fotos meu Irmão.

    Estávamos o tempo todo mandando boas vibrações e torcendo pra que tua viagem transcorresse bem.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Foi bom pegar a estrada contigo leão..
    Muita luz e estrada..
    Abraços
    Pardal

    ResponderExcluir